Adobe Lança Substance Painter 2019.2








A Adobe lançou o Substance Painter 2019.2, a mais recente atualização do seu software de pintura de texturas 3D, acelerando o cozimento de textura nas GPUs da Nvidia e adicionando 40 novos materiais inteligentes.
A atualização, também referida simplesmente como a versão "Summer 2019" no site do produto, é a primeira totalmente sob a marca da Adobe desde que a mesma adquiriu o Allegorithmic em janeiro.
O cozimento da textura pode ser 60 vezes mais rápido nas novas GPUs da Nvidia
A atualização se concentra nas ferramentas de cozimento de textura do Substance Painter, melhorando a velocidade e o fluxo de trabalho.
Para aqueles que usam GPUs da Nvidia, o lançamento apresenta suporte para OptiX, o framework de rastreamento de raios GPU da Nvidia, e RTX, sua mais nova implementação de hardware de DirectX 12 Raytracing, disponível tanto em suas atuais placas RTX quanto em menor grau em GPUs GeForce GTX 10xx .
Em um post em seu blog, a Adobe faz a afirmação anormalmente precisa de que as mudanças fazem a GPU "até 193 vezes mais rápida", mas, como isso é comparado a outros aplicativos de cozimento não especificados, isso é difícil de avaliar.
Uma medida mais prática pode ser as imagens de lapso de tempo na publicação do blog, que mostram conjuntos de mapas que cozem cerca de 60x mais rápido na Substância 2019.2 do que a Substância 2019.1 em uma GPU Nvidia GeForce RTX 2060.
Os novos recursos de rastreamento de raios da GPU afetam apenas a Oclusão e Espessura de Ambiente, não os outros padeiros.






Além disso, o fluxo de trabalho de cozimento foi aprimorado, com a UI do Substance Painter agora mostrando uma visualização ao vivo do cozimento em andamento (mostrado acima) e um log de erros mais detalhado.
Agora também é possível cancelar um intervalo no meio do caminho, embora possa exigir "alguns segundos" para entrar em vigor.
Atualizações adicionais para a nova API do Python
O lançamento contínuo da nova API do Python continua, adicionando novas opções para selecionar e alterar a resolução de conjuntos de texturas.
Agora também existe um plug-in separado para executar comandos a partir da API de script, com suporte para preenchimento automático. Está disponível no GitHub sob uma licença do MIT.
Outras alterações no aplicativo principal incluem melhorias de desempenho no manipulador de rotação e uma nova configuração de downscaling de viewport para exibições de alta resolução. Você pode encontrar uma lista completa aqui.
Novos materiais e máscaras inteligentes gratuitos
A atualização também incluem 40 novos materiais inteligentes e 20 novas máscaras inteligentes com o software, incluindo materiais de plástico, borracha, madeira, couro, tecido e metal.
Alguns estavam disponíveis anteriormente como downloads gratuitos de compartilhamento de substâncias ou como parte dos "mood packs" da Allegorithmic e foram atualizados para oferecer suporte a fluxos de trabalho PBR.
Preços e disponibilidade
O Substance Painter 2019.2 está disponível para Windows 7+, CentOS 6.6 / Ubuntu 16.04 Linux e Mac OS X 10.11+.




Comentários