Como fazer as pessoas jogarem o seu jogo em uma convenção






Então você está exibindo seu jogo em uma convenção. Talvez você esteja olhando para ver como os jogadores reagem; talvez você só queira construir alguma consciência antes do lançamento do jogo. Independentemente das suas motivações, você está aqui para fazer as pessoas jogarem o seu jogo. E para alcançar seu objetivo, você precisa ter certeza de que seu jogo é de fácil acesso.

Isso não significa que o jogo em si seja fácil! Isso significa que os jogadores precisam ser capazes de começar a jogar e entender do que se trata em segundos. Se você não fizer isso, as pessoas ficarão frustradas e sairão do seu lugar depois de alguns minutos. Não só eles não vão jogar, mas eles vão odiar o seu trabalho sem sequer jogar!

Participei de várias convenções, tanto como jornalista quanto como desenvolvedor, e compilei uma série de boas práticas que você deve seguir se quiser que as pessoas participem de toda a sua demonstração e deixem seu estande com um sorriso.

Antes de começar, lembre-se de trazer papel, fita e giz de cera ou sharpies com você. Eles são seus novos melhores amigos. Se você não os tiver, encontre o desenvolvedor mais próximo com uma caixa de lápis. Eles agora são seus novos melhores amigos. Você usará seu novo equipamento para escrever instruções e gravá- las no seu estande.

Eu sei o que você está pensando. " Mas gravando pedaços de papel para o meu estande parece pouco profissional! " Não, parece bom porque ajuda as pessoas a jogar o seu jogo. E as instruções de papel podem ser facilmente alteradas e substituídas no local, para que você possa ajustá-las com base no feedback dos jogadores.

Depois de ter um conjunto confiável de instruções, você poderá codificá-las em sua compilação ou imprimi-las em um pedaço de papelão sólido para reutilização durante as convenções. Por outro lado, acho que as instruções escritas à mão podem parecer muito charmosas, porque mostram o quanto você, o desenvolvedor, se importa pessoalmente com seus jogadores. Seu manuscrito ruim é válido.

Faça as pessoas capazes de realmente jogar o seu jogo

Os novos jogadores devem poder reiniciar o jogo imediatamente sem ter que mexer nos controles. Faça o seu jogo redefinir para a tela do menu após alguns minutos de inatividade, ou instruções de fita como "pressione F12 para reiniciar!" para o seu estande.

Se eu não vejo instruções, meu primeiro instinto como jogador é pressionar ESC para abrir o menu. Se o ESC não funcionar ... provavelmente vou acabar jogando outro jogo.

Adicionar legendas

Se o seu jogo for copiado, adicione legendas ao seu jogo e ative-o por padrão. Os pisos da convenção estão ocupados e os jogadores terão dificuldade em ouvir o áudio mesmo com os fones de ouvido ligados. Falantes não nativos e pessoas com problemas de processamento auditivo terão mais dificuldades.

Eu sou um desenvolvedor de ESL, e nada me excita mais do que começar um jogo e ser saudado por um Importante Olhar Cutscene que eu não consigo entender. É como se o jogo estivesse dizendo " isso não é para você ". Não engane seus jogadores.

Eu sei que legendas são uma dor. Eu sei. Se você realmente não pode legendar seu jogo inteiro, pelo menos, tente adicionar.


Escreva seu esquema de controle em algum lugar

As convenções são assistidas por todo tipo de pessoas. Nem todo mundo saberá que o WASD é o esquema de controle padrão para se movimentar, ou que o ESC geralmente abre o menu principal. Quer que as pessoas joguem o seu jogo? Então ensine-lhes seu esquema de controle !
Você não precisa entediar os jogadores com tutoriais intermináveis: basta gravar um pedaço de papel com instruções para o seu estande.
Eu também vi desenvolvedores adicionando adesivos para os teclados e pads para indicar quais teclas pressionar. Esta é uma excelente solução, mas certifique-se de usar o tipo certo de detalhes ou tudo se tornará uma bagunça borrada.
Faça isso ESPECIALMENTE se você estiver exibindo um jogo de RV . A VR é uma tecnologia nova e cara, e diferentes headsets têm diferentes esquemas de controle. Não presuma que as pessoas saibam como usar seu equipamento de RV.



Seja um bom anfitrião
 
Permanecer perto do seu estande para obter feedback e convidar as pessoas para jogar é uma boa prática, mas sua presença corre o risco de desligar os jogadores se você não se comportar adequadamente. As duas principais regras a seguir sempre são pedir e nunca se desculpar .
Perguntar sempre significa " perguntar aos jogadores se eles querem ouvi-lo antes de dizer-lhes uma coisa ".

 
Se alguém estiver olhando para seu estande, cumprimente-o e pergunte "você quer brincar?" ou "quer que eu lhe diga do que se trata este jogo?" Não pressione as pessoas para jogar o seu jogo . Eu sei que você está empolgado com o seu jogo, mas você só parecerá assustador e esquisito.

 
Se um jogador ficar preso, não diga a solução . Em vez disso, simplesmente pergunte a eles "você precisa de uma dica?" Eu sei que assistir os jogadores ficarem presos é um fator de ansiedade: você tem medo de que eles fiquem frustrados e simplesmente parem de jogar. Mas observar como e por que os jogadores ficam presos é vital para aprender como melhorar sua experiência.

 
Nunca se desculpar significa " nunca responder aos jogadores de uma maneira auto humilhante " .
99% das vezes, a demonstração que você está exibindo não será sua versão final. A diferença entre a sua construção áspera e o jogo polido dentro da sua cabeça fará com que você se encolha . Ainda assim, evite dizer coisas como " esta parte ficará melhor na versão final ", ou "esta funcionalidade ainda não está implementada, mas no jogo final você poderá fazer X ". Não diga isso. Double NOPE se você está interrompendo as pessoas enquanto elas estão Jogando apenas para dizer isso. Eu juro que as pessoas não se importam. Eles estão aqui para jogar o seu jogo em sua forma atual, e é isso.

 
Quando o jogador parar de jogar, ele terá feedback. Às vezes, eles trazem problemas que você já conhece. Mais uma vez, evite respostas como " sim, eu sei, vou corrigi-lo na versão final ". Você vai parecer desconsiderado. Apenas agradeça-lhes pelo feedback .

 
Eu sei que a maioria de nós somos nerds desajeitados, e toda essa etiqueta social é cansativa e confusa. Se os jogadores não falarem com você após terminarem, apenas fique em silêncio. Não se force. 

Já que muitos jogadores também serão nerds desajeitados, às vezes você deve deixar seu estande sozinho e fazer uma pausa. Apenas vá. Pegue um pouco de café. Nós todos sabemos que você está cansado de qualquer maneira. Alguns jogadores acham que falar com os desenvolvedores é intimidador . Outros acham difícil jogar se eles sabem que estão sendo vigiados. Deixe-lhes espaço para jogar.


Ajude as pessoas a encontrar seu jogo após a convenção

 
Perdi a conta dos jogos que queria cobrir ou comprar, mas não consegui , porque o autor nem sequer tinha um site.

 
As pessoas vão jogar muitos jogos interessantes durante uma convenção. Ajude-os a lembrar o seu! Você não precisa imprimir um milhão de cartões de visita , mas pelo menos preparar uma página do Steam, uma lista de e-mails ou uma conta no Twitter. Tanto faz. Algo que permite que as pessoas sigam o seu jogo, e que lhe permita acompanhar , enviar atualizações e lembrá-las de que seu jogo ainda existe, é legal e elas definitivamente deveriam comprá-lo assim que ele fosse lançado.

 
Mais uma vez, evite pressionar as pessoas . Uma das experiências mais desconfortáveis ​​que tive em uma convenção foi um estande onde o desenvolvedor sentou em uma cadeira ao meu lado e me viu jogar o jogo inteiro. No final da demonstração, uma tela me incentivou a ser adicionado a uma lista de discussão. Eu não gostei do jogo. Eu só queria sair. Mas o desenvolvedor me pediu para deixar a correspondência e ficou olhando para mim , parecendo ansiosa e um pouco desesperada.
Deixei uma correspondência falsa e saí rapidamente. Não seja esse desenvolvedor.

 

Jornalistas são pessoas também

 
Lembre-se que algumas pessoas jogando seu jogo farão parte da The Press . Os jornalistas têm um milhão de jogos para cobrir, e não podem perder tempo pesquisando seu jogo e baixando imagens de algum antigo devlog. Seja respeitoso com o tempo deles. Dê a eles todos os materiais de que precisam em um formato de fácil acesso.


 
Prepare seu kit de imprensa (você pode usar o Presskit () ). Se você realmente não tem tempo para configurar um, pelo menos prepare um .zip com telas e uma descrição do jogo que você pode entregar para jornalistas no local.  Seja legal com a imprensa. Eles estão muito cansados.
Um último discurso
 
Uma tendência que notei: os jogos que desconsideram constantemente as práticas de acessibilidade são frequentemente os mais experimentais, "artísticos". Isso me deixa triste.
Jogos estranhos, legais e experimentais têm as maiores chances de atrair pessoas que normalmente não jogam. Mas se os tornarmos inacessíveis, estamos apenas cortando as pessoas.

 
Não desconsidere as pessoas que não sabem jogar : elas podem se tornar seus novos e mais fervorosos fãs.


Comentários