Adobe Acaba com o FUSE e Atualiza MIXAMO



A Adobe, a empresa mais famosa por seu software de edição de fotos e vídeos, anunciou hoje que não dará mais suporte ao Adobe Fuse CC . A empresa especificou que o aplicativo deixará de funcionar no próximo macOS 10.15 Catalina devido a "componentes tecnológicos" conflitantes no sistema operacional. No entanto, as máquinas que executam versões mais antigas do macOS e do Windows poderão executar o aplicativo de modelagem 3D antes de ser completamente removido do Adobe Creative Cloud no dia 13 de setembro.

 Além disso, a empresa atualizou o Mixamo.com , que é seu serviço da web de animação e rigidez de personagens 3D com novos personagens 3D prontos para o uso e uma interface de usuário renovada.   
A empresa escreveu em seu blog:
"Os personagens em 3D continuam sendo um aspecto importante de muitos projetos, e planejamos ainda ter fluxos de trabalho robustos no futuro. Em conjunto, temos o prazer de anunciar uma atualização do Mixamo.com, nosso serviço da web de rigging e animação de personagens 3D. Você poderá encontrar dezenas de novos personagens 3D prontos para uso e uma interface atualizada"

 A Adobe adquiriu a Fuse há quatro anos, em 2015. Embora pareça que, ao interromper o Fuse CC, a Adobe está mudando o foco dos modelos 3D - e em particular dos humanóides -, esse certamente não é o caso. A empresa esclareceu que está agilizando seus esforços e estará comprometendo recursos com seus serviços de 3D, como Adobe Dimension, Project Aero, Substance 3D e outros.

VEJA NOSSO VÍDEO SOBRE O ASSUNTO:
 

Comentários

  1. Pelo menos atualizaram o mixamo, só digo uma coisa, a adobe adora fazer esse tipo de coisa.. ainda bem que o blender não pode ser comprado cara..

    ResponderExcluir

Postar um comentário